terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Novo Guns É Muito Bom!

foto tirada durante o rock am ring 2006 (fase ótima e atual da banda)


Olá meus amigos, como vão?

Eu sempre penso sobre o próximo post, enquanto eu escrevo um, eu nunca consigo achar algo pra escrever, porém, de última hora, sempre pinta algo pra escrever.

Estamos em 2007 e desde 1994 (faz tempo) que o MUNDO espera o novo disco do Guns N´Roses, chamado de Chinese Democracy, álbum este que já virou lenda.

Após ser lançado o álbum The Spaghetti Incident, de covers, o velho Guns desmoronou. Os integrantes foram desistindo um a um, mas não entremos nesses méritos.

Acontece que Axl Rose promete um novo álbum há mais de 10 anos e algo nunca foi gravado, exceto as demos que vazaram na internet recentemente.

Em 1996, Axl começou a procurar membros pra dar continuidade ao seu trabalho e sendo assim o renomado baterista Josh Freese foi chamado que por conseqüente trouxe seu amigo baixista Tommy Stinson. Logo em seguida o guitarrista Robyn Finck, da banda gótica industrial Nine Inch Nails entrou para o que seria o Novo Guns.

Precisando ainda de um novo guitarrista, Axl trouxe mais 2 (!!!), sendo completamente influenciado pelo Iron Maiden, que em 98 trouxe na sua formação 3 guitarristas. Um tal de Paul Tobias, que ninguém conhece, e o esquisitão que ninguém conhecia também conhecido como BucketHead, um cidadão que iria chocar todos, quando a banda retornasse aos palcos.

Se vc pensa que o Guns estava pronto pra voltar, vc está muito enganado. Todos achavam que o álbum estava gravado, que tinha até algumas participações do Brian May do Queen, que isso, que aquilo e pimba, Josh Freese foi desligado da banda. Acredita-se que ele saiu pelo fato de não ser um baterista que toca ao vivo, mas que só grava cd´s para as bandas, mas quem vai saber?

Para o lugar de Freese, outro desconhecido, Brian "Brain" Mantia.

Enquanto isso, todos morriam de preocupação, pois nenhuma foto da banda foi divulgada e quase ninguém sabia como era a cara dos novos músicos.

E permaneceu assim até 2001, quando foi anunciado que um novo Rock In Rio aconteceria no Brasil e que o Guns N´Roses seria uma das atrações. Esse show seria o primeiro do Novo Guns, o primeiro de um novo começo, um caminho difícil.

Após uma intro enorme, um desenho animado, falas e mais falas, o palco fica completamente escuro e só umas pequenas telas ficam acesas e os primeiro acordes "insinuando" Welcome To The Jungle saem do PA do Rock In Rio e a famosa frase "Do you know where the fuck you are?" gritada por Axl faz o Rock In Rio tremer e de repente, a banda já está inteira no palco...

...Mas pera aí, que guitarrista com uma calça azul, uma capa de chuva amarela, uma máscara e um pote de Fried Chiken na cabeça, era aquele? Que guitarrista, que mais parecia Edward Mãos-de-Tesoura, era aquele? Que baixista de bermuda, suspensório e regata era aquele? Que baterista mais mano da zona leste era aquele? E aquele cara vestido de Village People misturado com Pit Bicha nos teclados? E o Axl??? CADÊ O AXL? Não, não pode ser, esse gordo de dar inveja a cervejeiro da October Fest não era o Axl, ainda mais com aquela voz de Galinha da Angola.

É, o recomeço foi negro...

Continua no próximo post...

Fiquem em paz...
Dave

Um comentário:

Blog Custódia Terra Querida disse...

Eu acho que essa história do Chinese já encheu o saco, o AXL deveria tomar coragem e lançar logo. Acho que ele tem medo de encarar um fracasso e vai viver eternamente adiando esse disco.

Outra coisa que não abro mão, Slash com ele, para mim o único da formação que tem que tá nesses shows.

Abs David, gostei do tema.