sábado, 21 de fevereiro de 2009

Coisas desagradáveis

Olá meus amigos, como vão?
Chega de enrolação, agora esse blog vai, mas já aviso: é possível que eu mude para a Wordpress.
Bom, quantas coisas desagradáveis já passaram por nossas vidas? Muitas, mas uma delas vive acontecendo e me irritando.
Há uns dias atrás eu estava lendo Anjos e Demônios, de Dan Brown, ansioso por aguardar o filme, quando busquei o Orkut para procurar alguma discussão acerca do elenco do filme, e usando a busca, estava lá: "Elenco". Cliquei e comecei a ler. E assim que li o primeiro comentário, um cara escreveu: "Pô, cadê o fulano, quem é que vai fazer tal coisa, então?", obviamente entregando de bandeja, para a minha desgraça ,uma parte chave do livro. O livro quase foi parar no meio da rua.
Fazendo um retrospecto, me lembrei de várias situações semelhantes. Razões essas que me fizeram escrever esse texto.

Aviso: as partes do texto que estarão em branco, na verdade estão escondidas e é só marcar o texto para poder lê-las, POR SUA CONTA EM RISCO, JÁ QUE ENTREGA SEGREDOS DE CERTOS FILME, OK?

Me lembro como se fosse ontem esse meu primeiro contato com pessoas desagradáveis que gostam de contar coisas sobre os filmes.
O Aerosmith estava bombando na época em 1998, com o cd Nine Lives e pra deixar nós adolescentes ainda mais fervorosos, eles estavam com o hit do filme Armagedon. A vontade de ver o filme era grande, pois desde pequeno filmes de catástrofe me fascinavam.
Foi numa segunda-feira, cheguei à escola (6ª série) e numa conversa com colegas uma colega pra sacanear falou: "
hahahahaha, o Bruce Willis morre no final ".
É por uma dessas e outras razões que eu não vi O Sexto Sentido até hoje. Que graça que o filme vai ter, quando vc ouve do país inteiro que é o
Bruce Willis que tá morto (de novo), no filme?
Tudo bem, adolescentes são malvados. E, puxando na memória, após a estréia de Matrix Revolutions, não foi difícil ler escrito bem grande na lousa da sala de aula que
Neo e Trinity morrem no final.
E fora meu contato com o final de Anjos e Demônios, o penúltimo desprazer tinha sido na fila do cinema e, senão me engano, Superman Returns e Piratas do Caribe: O Baú da Morte estavam em cartaz, e na fila para assistir a aventura bucaneira, o casal da frente contava que o
Superman teve um filho com Lois Lane.
Eu iria ver o filme no dia seguinte e "obrigado por me contarem um trecho do filme que eu irei ver" foi o máximo que consegui dizer. E por esse fato, não consigo gostar do filme nem por decreto.
Mas o ápice da desgraça alheia aconteceu com um dos maiores portais de internet do Brasil, o Terra. Leio o Terra todos os dias e costumo acompanhar muita coisa por lá, porém num dia em que fui fazer minha leitura diária, uma manchete de destaque do site trazia uma notícia sobre o seriado LOST, mas não era uma simples notícia, era a revelação do que iria acontecer com o Paulo, personagem de Rodrigo Santoro. Na sua manchete, o Terra dizia: "Personagem de Rodrigo Santoro morrerá enterrado vivo em Lost". Não quero parecer chorão, mas o mínimo de discrição era esperado né, uma vez que não se trata de um simples blog ordinário entregando segredos de um seriado, mas o Terra, um dos maiores portais do país. Fico imaginando quantas pessoas não tiveram a mesma reação negativa que eu tive.
Sim, acidentes acontecem. Mas em veículos como o Orkut, sites e etc, podemos dizer seria "ético" mencionar que o texto à seguir contém SPOILERS, isto é, contém trechos que revelam detalhes de filmes, livros, seriados e etc.
Mas uma coisa eu confesso: ri com muita acidez quando eu estava na fila de A Paixão de Cristo e vi uma moça dando um belo de um esporro no namorado quando ele disse que
Jesus Cristo foi crucificado e morto. Rá, tudo bem, eu não precisava ter marcado esta.

Um grande abraço a todos!

6 comentários:

Édio Bergamaschi Jr disse...

Já disse e repito:

É óbvio que as pessoas vão falar sobre o que vai rolar no filme, o filme foi escrito há anos e todo mundo já leu... só se interessa pelo filme a galera do livro, então todos sabem da história. Isso não foi spoiler... larga a mão de reclamar sem razão!

HEeHUEHHHUEe

Anônimo disse...

na curiosidade enorme de ler, acabei descobrindo que Superman teve um filho com Lois Lane Oo

ahahaha ótimo!

Anônimo disse...

há, ótimo!

:)

Anônimo disse...

o comentario é sobre o texto mesmo ;) rs, achei otimo.

entao, eu fiz blogspot e wordpress e comecei a testar os dois, gostei mais do wordpress, eu achei mais facil. Claro que dps de 'testar' e aprender os macetes. Eu uso o Windows Live Writer (que vem no pack do msn) pra postar, é bacana tbm.

O Wordpress fica mais em formato de um website convencional em vez daquela carinha de blog, sei la. tenta la :)
bjo

Anônimo disse...

Ai, eu não sabia da história do filho!!! ¬¬'

SimoneCVSanches disse...

hahaha... o melhor de tudo está no final. Estou imaginando a briga do casal... huahauhau